segunda-feira, 29 de julho de 2019

ORAÇÃO DE TODOS OS DIAS - 29 DE JULHO

Pe. Flávio Cavalca de Castro, redentorista
Oração da manhã para todos os dias 
Senhor meu Deus, mais um dia está começando. Agradeço a vida que se renova para mim, os trabalhos que me esperam, as alegrias e também os pequenos dissabores que nunca faltam. Que tudo quanto viverei hoje sirva para me aproximar de vós e dos que estão ao meu redor.Creio em vós, Senhor. Eu vos amo e tudo espero de vossa bondade.Fazei de mim uma bênção para todos que eu encontrar. Amém.
As reflexões seguintes supõem que você antes leu o texto evangélico indicado.
29 – Segunda-feira – Santos: Marta, Olavo, Beatriz de Roma
Evangelho (Jo 11,19-27) “Eu sou a ressurreição e a vida. Quem crê em mim, mesmo que morra, viverá”.
Jesus não diz: “Eu dou a ressureição e a vida”. Ele diz: “Eu sou a ressurreição e a vida”. Se permitimos que ele nos una a si, que nos faça participantes de sua divindade, venceremos a morte e teremos a vida para sempre. A morte para nós não será o fim, mas passagem para a vida definitiva, em que estaremos perfeitamente unidos a ele, felizes, plenamente realizados em nossa natureza humana.
Oração
Senhor Jesus, eu creio em vós e em vossas promessas. Sois o filho de Deus encarnado e tendes todo o poder. Podeis mudar minha maneira de ser, podeis fazer-me participante de vossa divindade, filho e não apenas criatura do Pai. Agradeço essa fé que dá sentido a minha vida, que me dá esperança de felicidade apesar de tudo. Ponho em vós, Senhor, toda a minha confiança. Amém.

Nenhum comentário:

Postar um comentário