sábado, 27 de julho de 2019

ORAÇÃO DE TODOS OS DIAS - 27 DE JULHO

Pe. Flávio Cavalca de Castro, redentorista
Oração da manhã para todos os dias 
Senhor meu Deus, mais um dia está começando. Agradeço a vida que se renova para mim, os trabalhos que me esperam, as alegrias e também os pequenos dissabores que nunca faltam. Que tudo quanto viverei hoje sirva para me aproximar de vós e dos que estão ao meu redor.Creio em vós, Senhor. Eu vos amo e tudo espero de vossa bondade.Fazei de mim uma bênção para todos que eu encontrar. Amém.
As reflexões seguintes supõem que você antes leu o texto evangélico indicado.
27 – Sábado – Santos: Pantaleão, Natália, Aurélio de Córdoba
*Evangelho (Mt 13,24-30) “O Reino dos Céus é como um homem que semeou boa semente no seu campo... veio o inimigo, semeou joio no meio do trigo.”
O Reino de Deus encontra sempre oposições. Haverá em todos os tempos semeadores de joio onde foi semeado o trigo. Não nos podemos espantar se encontramos ao nosso redor tantas falsas ideias, tantas mentiras, tantas meias verdades. Sem querer extirpar esses semeadores do mal, temos de saber resistir a suas ideias e ajudar os outros a fazê-lo. Até que venha a colheita decisiva.
Oração
Senhor, em primeiro lugar quero pedir que não permitais que eu seja semeador do mal. E depois, dai-me o dom da vossa sabedoria, para que saiba distinguir o bem do mal, a verdade do erro, para que não me deixe iludir. E para que possa ajudar outros a se livrar das ciladas da mentira. Hoje, rodeados por tantas mensagens desencontradas, mais que antes precisamos de vossa ajuda. Amém.

Nenhum comentário:

Postar um comentário