terça-feira, 30 de julho de 2019

ORAÇÃO DE TODOS OS DIAS - 30 DE JULHO

Pe. Flávio Cavalca de Castro, redentorista
Oração da manhã para todos os dias 
Senhor meu Deus, mais um dia está começando. Agradeço a vida que se renova para mim, os trabalhos que me esperam, as alegrias e também os pequenos dissabores que nunca faltam. Que tudo quanto viverei hoje sirva para me aproximar de vós e dos que estão ao meu redor.Creio em vós, Senhor. Eu vos amo e tudo espero de vossa bondade.Fazei de mim uma bênção para todos que eu encontrar. Amém.
As reflexões seguintes supõem que você antes leu o texto evangélico indicado.
30 – Terça-feira – Santos: Pedro Crisólogo, Everaldo Hanse, Julita.
Evangelho (Mt 13,36-43) “O joio são os que pertencem ao Maligno. O inimigo que semeou o joio é o diabo. A colheita é o fim dos tempos.”
Deus é paciente e nos dá tempo para a conversão. Respeita nossas escolhas, porém haverá um momento final, em que lhe devemos prestar contas. A descrição desse julgamento é feita com linguagem do tempo de Mateus. Vamos fixar nossa atenção na escolha que agora podemos fazer. Com a ajuda de Deus, podemos abrir-nos à mensagem da salvação, e encontrar no evangelho a salvação.
Oração
Senhor Jesus, eu agradeço muito por me mostrar o caminho do bem, da verdade e do amor. Agradeço muito por me ter protegido de tantas falsas propostas de vida. Eu vos peço que me guardeis junto de vós, não permitindo que vos abandone. Olhai também pelos que ainda não vos conhecem, conquistai seu coração. Fazei que eles e nós cristãos possamos estar um dia reunidos convosco. Amém.

Nenhum comentário:

Postar um comentário