quarta-feira, 24 de julho de 2019

ORAÇÃO DE TODOS OS DIAS - 24 DE JULHO

Pe. Flávio Cavalca de Castro, redentorista
Oração da manhã para todos os dias 
Senhor meu Deus, mais um dia está começando. Agradeço a vida que se renova para mim, os trabalhos que me esperam, as alegrias e também os pequenos dissabores que nunca faltam. Que tudo quanto viverei hoje sirva para me aproximar de vós e dos que estão ao meu redor.Creio em vós, Senhor. Eu vos amo e tudo espero de vossa bondade.Fazei de mim uma bênção para todos que eu encontrar. Amém.
As reflexões seguintes supõem que você antes leu o texto evangélico indicado.
24 – Quarta-feira – Santos: Sarbélio Makhluf, Ursino, Niceta, Luísa de Saboia
Evangelho (Mt 13,1-9) “O semeador saiu para semear. Enquanto semeava, algumas sementes caíram à beira do caminho, e os pássaros vieram e as comeram...”
Jesus compara sua pregação com o trabalho do semeador, que lança as sementes sem saber onde irão cair, nem que frutos produzirão. Se procuramos tornar conhecida a pessoa de Jesus, se anunciamos sua palavra, devemos saber que também nós somos como os semeadores. Também nós temos de lançar as sementes com cuidado, mas sem nos preocupar com os resultados que teremos.
Oração
Senhor, o importante não é o meu sucesso. Tenho de anunciar o evangelho, tenho de procurar ajudar a todos, deixando que cuideis vós do resultado, do quando e do como virão os frutos. Ajudai-me apenas a orar sempre, pedindo que prepareis os corações com as vossas graças, que façais o que eu não posso fazer. Dai-me, Senhor, a esperança do semeador que semeia sempre. Amém.

Nenhum comentário:

Postar um comentário