quarta-feira, 31 de julho de 2019

ORAÇÃO DE TODOS OS DIAS - 31 DE JULHO

Pe. Flávio Cavalca de Castro, redentorista
Oração da manhã para todos os dias 
Senhor meu Deus, mais um dia está começando. Agradeço a vida que se renova para mim, os trabalhos que me esperam, as alegrias e também os pequenos dissabores que nunca faltam. Que tudo quanto viverei hoje sirva para me aproximar de vós e dos que estão ao meu redor.Creio em vós, Senhor. Eu vos amo e tudo espero de vossa bondade.Fazei de mim uma bênção para todos que eu encontrar. Amém.
As reflexões seguintes supõem que você antes leu o texto evangélico indicado.
31 – Quarta-feira – Santos: Inácio de Loyola, Fábio, Demócrito
Evangelho (Mt 13,44-4) “O Reino do Céus é como tesouro escondido no campo. Quem o encontra, vende todos os seus bens e compra aquele campo.”
“Reino dos céus” é a salvação que Deus bondosamente nos oferece. É o que de mais valioso pode haver para nós. É, porém, uma realidade oculta, que precisa ser descoberta à luz da fé. Quem descobre essa oferta divina, encontra a alegria e a felicidade. E por isso lhe dá o máximo valor, coloca-a acima de tudo, apressa-se a deixar tudo que for preciso para poder v
iver essa vida nova com Deus.
OraçãoSenhor, tudo fazeis para me mostrar o caminho da felicidade. Ajudai-me a vos prestar atenção e a descobrir o tesouro e a pérola que me ofereceis. Aumentai minha fé, abri meu coração para que possa perceber todas as demonstrações de vosso amor. Quero viver do jeito novo que me ensinais, quero a alegria e a paz dos que vos seguem. Guardai-me, não permitais que eu vos perca. Amém.

Nenhum comentário:

Postar um comentário