quinta-feira, 28 de fevereiro de 2019

ORAÇÃO DE TODOS OS DIAS - 28 DE FEVEREIO

Pe. Flávio Cavalca de Castro, redentorista
Oração da manhã para todos os dias 
Senhor meu Deus, mais um dia está começando. Agradeço a vida que se renova para mim, os trabalhos que me esperam, as alegrias e também os pequenos dissabores que nunca faltam. Que tudo quanto viverei hoje sirva para me aproximar de vós e dos que estão ao meu redor. Creio em vós, Senhor. Eu vos amo e tudo espero de vossa bondade. Fazei de mim uma bênção para todos que eu encontrar. Amém.
As reflexões seguintes supõem que você antes leu o texto evangélico indicado.
28 – Quinta-feira – Santos: Justo, Romão, Serapião
Evangelho (Mc 9,41-50) “Quem vos der a beber um copo de água, porque sois de Cristo, não ficará sem receber a sua recompensa.”
Essa frase, meio solta no texto, pode ensinar-me duas coisas importantes. Tenho de tratar bem a todos, porque “são de Cristo”, escolhidos e amados por ele, participantes de sua própria vida. Por isso mesmo Jesus vê como feito a ele próprio tudo que eu fizer pelos irmãos de comunidade, ou por toda pessoa. Aliás, esse é, segundo ele, o critério segundo o qual seremos todos julgados (Mt 25,40).
Oração
Senhor Jesus, eu vos agradeço porque colocastes ao meu redor tantos discípulos e discípulas que me amam e fazem tudo para me ajudar. É verdade que muitas vezes não presto atenção a suas boas qualidades. Mas, se penso um pouco, vejo quanta bondade e quanto amor trazem no coração. Abençoai a todos, dai-lhes paz e alegria. E, por favor, conservai-os a minha volta. Amém.

Nenhum comentário:

Postar um comentário