quarta-feira, 20 de fevereiro de 2019

ORAÇÃO DE TODOS OS DIAS - 20 DE FEVEREIRO

Pe. Flávio Cavalca de Castro, redentorista
Oração da manhã para todos os dias 
Senhor meu Deus, mais um dia está começando. Agradeço a vida que se renova para mim, os trabalhos que me esperam, as alegrias e também os pequenos dissabores que nunca faltam. Que tudo quanto viverei hoje sirva para me aproximar de vós e dos que estão ao meu redor. Creio em vós, Senhor. Eu vos amo e tudo espero de vossa bondade. Fazei de mim uma bênção para todos que eu encontrar. Amém.
As reflexões seguintes supõem que você antes leu o texto evangélico indicado.
20 – Quarta-feira – Santos: Eleutério, Zenóbio, Leão de Catânia, Nilo
Evangelho (Mc 8,22-26) “– Estás vendo alguma coisa? O homem levantou os olhos e disse: – Estou vendo os homens. Eles parecem árvores que andam.”
O cego é curado progressivamente, em dois passos. Jesus não fez isso por capricho, mas para ensinar-nos que às vezes, ou quase sempre, o poder de Deus age em nós aos poucos, levando-nos gradualmente por seus caminhos. Se, de momento, pensamos não ser ainda possível fazer o que ele nos pede, o jeito é orar, pedir que aumentai sua ajuda, que nos dê mais coragem e generosidade.
Oração
Senhor Jesus, agradeço muito a paciência tão grande que tendes comigo, tempo e tolerância que eu não costumo dar a meus irmãos. Não permitais que me acomode, mas também que não desanime. Apressai-me, empurrando se necessário. E, quanto às imperfeições de meus irmãos, fazei-me paciente e tolerante. Isso é necessário, pois só assim poderemos ajudar-nos no caminho. Amém.

Nenhum comentário:

Postar um comentário