sexta-feira, 22 de fevereiro de 2019

ORAÇÃO DE TODOS OS DIAS - 22 DE FEVEREIRO

Pe. Flávio Cavalca de Castro, redentorista
Oração da manhã para todos os dias 
Senhor meu Deus, mais um dia está começando. Agradeço a vida que se renova para mim, os trabalhos que me esperam, as alegrias e também os pequenos dissabores que nunca faltam. Que tudo quanto viverei hoje sirva para me aproximar de vós e dos que estão ao meu redor. Creio em vós, Senhor. Eu vos amo e tudo espero de vossa bondade. Fazei de mim uma bênção para todos que eu encontrar. Amém.
As reflexões seguintes supõem que você antes leu o texto evangélico indicado.
22 – Sexta-feira – Santos: Abílio, Maximiano, Lineu
Evangelho (Mt 16,13-19) “Feliz és tu, Simão, filho de Jonas, porque não foi um ser humano que te revelou isso, mas o meu Pai que está no céu.”
Pedro falou em nome dos discípulos, disse o que todos pensavam. E falou iluminado por Deus. É verdade que ainda não tinham uma compreensão plena do que diziam e acreditavam. Só o que logo mais iriam viver e o dom final do Espírito haveria de os levar à plenitude da fé. Também nós nem sempre temos clareza completa, mas o que importa é que demos a Deus a melhor resposta possível.
Oração
Senhor meu Deus, eu vos agradeço o dom da fé e vosso favor que me levam a crer em vós, e a ver em Jesus, vosso Filho, meu salvador. Aumentai minha fé, para que seja capaz de resistir a tudo. Ajudai-me a corresponder a vossa ajuda, para a vos dar em tudo a melhor resposta que me for possível no momento. Entrego-me a vós, e sei que aos poucos me levareis por vossos caminhos. Amém.

Nenhum comentário:

Postar um comentário