quarta-feira, 27 de fevereiro de 2019

ORAÇÃO DE TODOS OS DIAS - 27 DE FEVEREIRO

Pe. Flávio Cavalca de Castro, redentorista
Oração da manhã para todos os dias 
Senhor meu Deus, mais um dia está começando. Agradeço a vida que se renova para mim, os trabalhos que me esperam, as alegrias e também os pequenos dissabores que nunca faltam. Que tudo quanto viverei hoje sirva para me aproximar de vós e dos que estão ao meu redor. Creio em vós, Senhor. Eu vos amo e tudo espero de vossa bondade. Fazei de mim uma bênção para todos que eu encontrar. Amém.
As reflexões seguintes supõem que você antes leu o texto evangélico indicado.
27 – Quarta-feira – Santos: Leandro de Sevilha, Valdomiro, Besas
Evangelho (Mc 9,38-40) “João disse-lhe: ─ Mestre, vimos alguém, que não nos segue, expulsar demônios em teu nome, e lho proibimos.”
Jesus chama nossa atenção para um perigo. O de pensar que somente nós, os de nosso movimento, de nossa comunidade, de nossa Igreja é que temos toda a verdade e todos os dons. E que, portanto, somente nós podemos fazer o bem e servir à salvação da humanidade. O Espírito de Cristo pode agir também sobre os outros, e usá-los como ministros da graça divina para a salvação de todos.
Oração
Senhor, não permitais que eu faça do evangelho uma riqueza somente minha, como se só eu fosse legítimo seguidor vosso. Ajudai-me a perceber que o evangelho é vivido também por outros que não são de meu grupo, que eles também são trabalhados pela vossa graça. Que eu saiba perceber vosso poder de salvação também entre os que não são cristãos, pois quereis salvar a todos. Amém.

Nenhum comentário:

Postar um comentário