domingo, 24 de fevereiro de 2019

ORAÇÃO DE TODOS OS DIAS - 24 DE FEVEREIRO

Pe. Flávio Cavalca de Castro, redentorista
Oração da manhã para todos os dias 
Senhor meu Deus, mais um dia está começando. Agradeço a vida que se renova para mim, os trabalhos que me esperam, as alegrias e também os pequenos dissabores que nunca faltam. Que tudo quanto viverei hoje sirva para me aproximar de vós e dos que estão ao meu redor. Creio em vós, Senhor. Eu vos amo e tudo espero de vossa bondade. Fazei de mim uma bênção para todos que eu encontrar. Amém.
As reflexões seguintes supõem que você antes leu o texto evangélico indicado.
24 – 7º Domingo Comum – Santos: Sérgio, Montano, Edilberto
Evangelho (Lc 6, 27-38) Amai os vossos inimigos e fazei o bem aos que vos odeiam, bendizei os que vos amaldiçoam, e rezai por aqueles que vos caluniam."
Essa passagem de Lucas é das mais cortantes. Jesus acumula palavras ásperas que nos incomodam: inimigos; que vos odeiam; que vos amaldiçoam e caluniam; que vos esbofeteiam; tomam o manto, tiram o que é vosso. As atitudes que espera de nós não são tranquilizantes: amai; fazei o bem; bendizei; rezai por eles; dai a outra face; deixai levar; dai a quem pedir e não peçais de volta; não condeneis; perdoai; sede misericordiosos. E a frase final fecha qualquer saída: “Amai vossos inimigos, fazei o bem e emprestai sem esperar coisa alguma em troca. Então, a vossa recompensa será grande, e sereis filhos do Altíssimo”. Essa passagem do evangelho é uma das que nos apresentam a radicalidade das propostas de Cristo: tudo por tudo.
Oração
Senhor Jesus, diante do que me propondes, minha primeira reação é de espanto, com uma sensação de impossibilidade total diante do inatingível. Não me parece possível seguir-vos tão longe, apesar de perceber que no fundo o que me ofereceis é o único caminho para a felicidade. Só não desanimo porque sei que estais pronto a me ajudar, e unindo-me a vós tornais tudo isso possível. Confio, pois, em vós, em vosso poder capaz de me transformar e arrastar-me por onde não teria coragem de ir. Curai então meu coração, ensinai-me a amar, dai-me força para amar e perdoar tudo. Sei que não estou fazendo nada demais, uma vez que tanto me amais apesar de eu não o merecer, perdoando-me sempre que volto a vós. Quero seguir-vos; ajudai-me. Amém.

Nenhum comentário:

Postar um comentário