quarta-feira, 27 de fevereiro de 2019

CÃO FIEL ATÉ A MORTE

PADRE CLÓVIS DE JESUS BOVO
REDENTORISTA
VICE-POSTULADOR DA CAUSA
VENERÁVEL PADRE PELÁGIO SAUTER
REDENTORISTA
Um cavaleiro voltava apressado, ansioso por chegar logo. Netuno, seu cachorro dedicado, corria atrás, feliz por poder acompanhar o dono. Súbito, começou a latir. Era um latido insistente, enervante, desesperado. O cavaleiro mandou que se calasse, mas o animal continuava ganindo sem parar: 
-"O que terá acontecido com meu cachorro de estimação? Terá ficado doente ou louco?"
Nesse caso era preciso sacrificá-lo para evitar conseqüências piores. Sacou do revolver, atirou no animal e deu rédeas ao cavalo sem olhar para trás. Doía-lhe ter feito isso com seu amigo inseparável. Chegando à casa, ao tirar a bagagem, notou a falta da carteira de dinheiro. O jeito era refazer o caminho até encontrá-la. Felizmente a estrada era deserta. Entardecia. Viu ainda o local fatídico onde precisou matar seu cachorro. Mas onde estava o cadáver? Teria escapado vivo? Foi seguindo o rastro de sangue até encontrá-lo morto... ao lado da bolsa de dinheiro. Morrera vigiando-a. 
PALAVRA DE DEUS: Muito bem, servo bom e fiel! Foste fiel no pouco, eu te confiarei muito... (Mt 25, 21). 
ORAÇÃO: Meu pai, eu me entrego a vós. Fazei de mim o que vos aprouver. Aceito desde já, tudo o que quiseres fazer por mim. Não desejo outra coisa, senão que a vossa vontade se faça em mim e nos vossos filhos. Coloco minha vida em vossas mãos. Amém. (Carlos de Foucault)
Recomende este portal aos seus amigos!

Nenhum comentário:

Postar um comentário