sábado, 23 de fevereiro de 2019

ORAÇÃO DE TODOS OS DIAS - 23 DE FEVEREIRO

Pe. Flávio Cavalca de Castro, redentorista
Oração da manhã para todos os dias 
Senhor meu Deus, mais um dia está começando. Agradeço a vida que se renova para mim, os trabalhos que me esperam, as alegrias e também os pequenos dissabores que nunca faltam. Que tudo quanto viverei hoje sirva para me aproximar de vós e dos que estão ao meu redor. Creio em vós, Senhor. Eu vos amo e tudo espero de vossa bondade. Fazei de mim uma bênção para todos que eu encontrar. Amém.
As reflexões seguintes supõem que você antes leu o texto evangélico indicado.
23 – Sábado – Santos: Policarpo, Sereno, Romana
Evangelho (Mc 9,2-13) Jesus tomou consigo Pedro, Tiago e João; levou-os a um lugar à parte sobre uma alta montanha. E transfigurou-se diante deles.”
Pedro, Tiago e João viveram naquele dia uma experiência que os marcaria por toda a vida. Sua lembrança voltaria em todos os momentos difíceis do futuro, até quando fosse preciso morrer pelo Mestre. De modo semelhante, é assim que Deus também nos prepara para o futuro de para lutas e dificuldades. Pouco a pouco ele nos mostra seu poder e sua bondade, e aprendemos a confiar nele.
Oração
Senhor meu Deus, muitas vezes tenho experimentado vosso poder e vossa bondade. Sempre que precisei, estivestes a meu lado, para me proteger e amparar, até mesmo quando não me lembrei de vos pedir ajuda. Confio em vós; aumentai essa minha confiança, porque não sei o que ainda me espera. De modo especial aumentai minha confiança quando penso em meu fim, e tenho medo. Amém.

Nenhum comentário:

Postar um comentário