quinta-feira, 21 de fevereiro de 2019

ORAÇÃO DE TODOS OS DIAS - 21 DE FEVEREIRO

Pe. Flávio Cavalca de Castro, redentorista
Oração da manhã para todos os dias 
Senhor meu Deus, mais um dia está começando. Agradeço a vida que se renova para mim, os trabalhos que me esperam, as alegrias e também os pequenos dissabores que nunca faltam. Que tudo quanto viverei hoje sirva para me aproximar de vós e dos que estão ao meu redor. Creio em vós, Senhor. Eu vos amo e tudo espero de vossa bondade. Fazei de mim uma bênção para todos que eu encontrar. Amém.
As reflexões seguintes supõem que você antes leu o texto evangélico indicado.
21 – Quinta-feira – Santos: Pedro Damião, Sérvulo, Fortunato
Evangelho (Mc 8,27-33) “– Quem dizem os homens que eu sou? Eles responderam: – Alguns dizem que tu és João Batista; outros que és Elias... .”
Os discípulos já estavam com ele havia bastante tempo. Tinham ouvido suas palavras, visto suas atitudes e conheciam seu modo de pensar. Agora Jesus caminhava para Jerusalém, onde o esperavam condenação e morte. De certo modo pede que tomem agora uma decisão a seu respeito. Por que e até que pondo estão dispostos a acompanhá-lo? A mesma pergunta ele faz a todos nós.
Oração
Senhor Jesus, Iluminado pela fé, eu também vos reconheço como meu salvador, e mais, como o Filho de Deus. É assim que vos devo anunciar a todos, essa a certeza que deve dirigir minha vida. Infelizmente, como sabeis, posso ser incoerente em minha vida. Por isso preciso de vossa ajuda, e peço que aumenteis minha fé e meu amor por vós. Com isso poderei vos ser fiel para sempre. Amém.

Nenhum comentário:

Postar um comentário