quinta-feira, 1 de novembro de 2018

ORAÇÃO DE TODOS OS DIAS - 1 DE NOVEMBRO

Pe. Flávio Cavalca de Castro, redentorista
Oração da manhã para todos os dias 
Senhor meu Deus, mais um dia está começando. Agradeço a vida que se renova para mim, os trabalhos que me esperam, as alegrias e também os pequenos dissabores que nunca faltam. Que tudo quanto viverei hoje sirva para me aproximar de vós e dos que estão ao meu redor.Creio em vós, Senhor. Eu vos amo e tudo espero de vossa bondade.Fazei de mim uma bênção para todos que eu encontrar. Amém. 
As reflexões seguintes supõem que você antes leu o texto evangélico indicado.
1 – Quinta-feira Santos: Licínio, Tiago da Pérsia, Maria, escrava
Evangelho (Lc 13,31-35) Entretanto, preciso caminhar hoje, amanhã e depois de amanhã, porque não convém que um profeta morra fora de Jerusalém.”
Talvez aqueles fariseus quisessem de fato evitar que Jesus caísse nas mãos de Herodes. Ele, porém, diz que deve continuar sua missão, ainda que preveja a consequência final: sua morte em Jerusalém. Não procura a morte, não se dobra ao destino, mas mantém coerência com sua mensagem de entrega total ao Pai, e de amor incondicional ao próximo, mesmo que isso afinal lhe custe a vida.
Oração
Senhor Jesus, admiro vossa corajosa coerência. Estou muito longe disso. Os perigos e dificuldades podem até ser pequenos, e isso já basta para me levar a negociar com meus deveres e minhas convicções. Perdoai-me. Preciso de vossa ajuda para ver bem a situação do momento, e tomar a decisão iluminado pela fé e por meu amor a vós. E dai-me forças para continuar firme até o fim. Amém.

Nenhum comentário:

Postar um comentário