segunda-feira, 31 de julho de 2017

SOMENTE DOIS PARES DE MEIA

PADRE CLÓVIS DE JESUS BOVO
REDENTORISTA
VICE-POSTULADOR DA CAUSA
VENERÁVEL PADRE PELÁGIO
REDENTORISTA
Seu Carmelino entrou na cozinha esbravejando: 
- Mulher, assim não podemos continuar. 
Dona Rita, que estava lavando louça, ergueu os olhos assustada: 
- Que aconteceu, meu velho?
- Eu é que pergunto. O que você aprontou no quarto de nossa filha que viajou? Colocou lá outro armário enorme... Para quê? 
- Ora, para colocar mais algumas roupas que ganhei. Está atrapalhando? 
- Você já tem tantos armários com montes de blusas, vestidos, saias, casacos, lingerie, produtos de beleza e não sei quanta coisa mais.
- Puxa! Como você controla minhas coisas, não?! 
- Ainda não é tudo. Você chegou a encher até a minha cômoda com suas bugigangas, disse Carmelino. 
E dona Rita arrematou: 
- Calma, meu velho! Isso vai só até domingo. Vou fazer um expurgo de minhas roupas usadas e levar tudo para o bazar da pechincha da paróquia. O que estiver sobrando, vai para lá... 
Na tarde do domingo seguinte, ao voltar do campo de esporte, Carmelino perguntou ironicamente para a esposa:
- Como foi o bazar? Quantas peças de roupa você levou? Precisou de carro? 
- Não! Só levei dois pares de meia, que eram de você... 
Para refletir: É bom, de vez em quando, dar uma olhada em nosso guarda-roupa e retirar as coisas supérfluas. Mas sem tanta mesquinhez como a mulher do Carmelino.
Palavra de Deus: Quem acumula, está acumulando para os outros. Esses é que se regalarão com os seus bens. (Eclo 14,3-4)
Recomende este portal aos seus amigos:

Nenhum comentário:

Postar um comentário