domingo, 23 de julho de 2017

ORAÇÃO DE TODOS OS DIAS - 23 DE JULHO

Pe. Flávio Cavalca de Castro, redentorista
flcastro22@gmail.com
23 – 16º Domingo Comum – Santos: Brígida, Rômula, Erondina 
Evangelho (Mt 13,24-43) “Os servos perguntaram: ─ Queres que vamos retirar o joio? ─ Não! Pode acontecer que, ao tirar o joio, arranqueis também o trigo.” 
Com três comparações, ou parábolas, Jesus ajuda-nos a compreender o modo de agir de Deus em nossa salvação. O poder de Deus parece débil, mas o resultado é muito grande; age de forma oculta, mas acaba transformando a humanidade. Vamos, porém, ficar só com a comparação do joio, da erva daninha, muito difícil de se distinguir do trigo, a não ser quando começa a produzir espigas. Na etapa que estamos vivendo, Deus deixa que no mundo, na Igreja, na comunidade e na família bons e maus estejam misturados. Não nos cabe extirpar os que consideramos maus, porque não podemos conhecer ou julgar o que lhes vai no coração. Por outro lado, vemos que a misericórdia de Deus é imensa; dá a todos tempo para que se convertam e descubram seu amor. 
Oração
Senhor, sou o primeiro que deve agradecer vossa paciência misericordiosa. Há tanto tempo tendes comigo uma tolerância que geralmente não tenho com meu próximo. Ajudai-me a aproveitar o tempo que me dais, para me decidir afinal a ser discípulo de Jesus, a crescer na vida nova de união convosco. Perdoai se tantas vezes tenho sido de estorvo para o crescimento de meus irmãos. Aumentai minha tolerância para que, em vez de condenar, procure ajudar as pessoas a encontrar o caminho do bem e da felicidade. Senhor, dai aos que erram a ajuda e as luzes necessárias para que encontrem o caminho da salvação. Fazei-nos acolhedores e compreensivos para que lhes tornemos mais fácil a volta para vossa casa paterna e para a convivência fraterna. Amém.

Nenhum comentário:

Postar um comentário