domingo, 30 de julho de 2017

AS LIÇÕES DA VELA

A vela que se consumia lentamente no altar ensinou-me tanta coisa hoje. Minha vida é como a vela: 
- No dia do Batismo foi acesa para me lembrar que Cristo deve ser minha luz ao longo do caminho. 
- Na Primeira Eucaristia e na Crisma segurei a vela para renovar e confirmar as promessas do Batismo. 
- A vela derrama lágrimas à medida que vai queimando. Mesmo iluminando, parece chorar. Mesmo no sofrimento devo ser luz para meus irmãos. 
- A chama incerta da vela se apaga ao menor sopro da aragem. Eu não posso manter-me em pé se a graça de Deus não me amparar. 
- Ela se consome para Deus no altar. Minha vida também se consome. Para quem? Para Deus? Para os irmãos? Ou para as vaidades?... 
- A vela, ao se extinguir, dá um último lampejo. O que deixarei ao morrer? Boas obras? Um nome honrado? 
Palavra de Deus: Vós sois luz do mundo... Ninguém acende uma lâmpada colocá-la, debaixo de uma vasilha...Assim, brilhe a vossa luz diante das pessoas...(Mt 5,14-16)
Oração:Obrigado, Senhor, pela vida que me deste... pelos sonhos que tive e que já floriram.. pelos sonhos que florirão e também pelos que fracassaram... Não me deixes perder a esperança...
PADRE CLÓVIS DE JESUS BOVO
REDENTORISTA
VICE-POSTULADOR DA CAUSA
VENERÁVEL PADRE PELÁGIO
REDENTORISTA
Recomende este portal aos seus amigos:

Nenhum comentário:

Postar um comentário