sábado, 22 de julho de 2017

NEM EU TERIA CORAGEM

PADRE CLÓVIS DE JESUS BOVO
REDENTORISTA
VICE-POSTULADOR DA CAUSA
VENERÁVEL PADRE PELÁGIO
REDENTORISTA
Durante uma tournée pelo mundo, uma jornalista chegou até os confins da África. E lá teve a oportunidade de visitar um leprosário. Observando como uma Irmã de Caridade fazia curativo num hanseniano, comentou horrorizada:
- Admiro a senhora. Eu não faria isso nem a troco de um milhão de dólares. 
Erguendo os olhos para a jornalista, a Irmã respondeu: 
- Nem eu. Só mesmo por amor de JESUS, escondido nesse irmão sofredor. 
Lição para a vida: O que fizestes ao menor dos meus irmãos, foi a mim que fizestes (Mt 25,40)

O REINO EM PARÁBOLAS 
O sitiante jogou apressadamente as abóboras na carroceria para levá-las ao mercado . No caminho elas foram se ajeitando, graças aos solavancos da carroça. Daí surgiu o provérbio: “É no sacolejar da carroça que as abóboras se ajeitam”. 
Lição: É no meio dos dissabores do dia que aprendemos a superar os obstáculos.
“Caminheiro, não existe caminho. O caminho vai se fazendo com o andar do tempo”.
Recomende este portal aos seu amigos:

Nenhum comentário:

Postar um comentário