sábado, 22 de julho de 2017

ORAÇÃO DE TODOS OS DIAS - 22 DE JULHO

Pe. Flávio Cavalca de Castro, redentorista
flcastro22@gmail.com
22 – Sábado – Santos: Maria Madalena, José da Palestina, Felipe Evan 
Evangelho (Jo 20,1-2.11-18) No primeiro dia da semana, Maria Madalena foi ao túmulo de Jesus, bem de madrugada, quando ainda estava escuro...” 
Maria de Magdala, discípula de Jesus, era pelo jeito mulher ativa e apaixonada. Saiu de madrugada, ainda no escuro; correu a procura dos discípulos, voltou logo ao sepulcro; foi logo anunciar que tinha visto o Senhor. Vejo que eu poderia ter um pouco mais de entusiasmo em minha vida cristã. Não posso deixar que a rotina morna me contamine. Seria muito bom se pusesse mais amor em tudo. 
Oração
Senhor Jesus, a Madalena encontrou vosso túmulo vazio, tentou compreender o que estava acontecendo, e logo começou a agir. Geralmente demoro mais a tomar iniciativa, às vezes por falta de coragem. E há tanta coisa exigindo que tome uma atitude. Ajudai-me a compreender bem a situação, e a vencer a inércia do comodismo. Que eu seja pronto e rápido para fazer o necessário. Amém.

Nenhum comentário:

Postar um comentário