terça-feira, 25 de julho de 2017

ORAÇÃO DE TODOS OS DIAS - 25 DE JULHO

Pe. Flávio Cavalca de Castro, redentorista
flcastro22@gmail.com
25 – Terça-feira – Santos: Tiago Maior, Cristóvão, Valentina 
Evangelho (Mt 20,20-28) Quem quiser tornar-se grande, torne-se vosso servidor; quem quiser ser o primeiro, seja vosso servo.” 
Vejo que Jesus não nos diz: “Quem quiser ser grande, ou quem for importante, faça como se fosse o menor. Está dizendo que, de fato, tenho de me colocar a serviço dos irmãos, e tenho de dar o devido respeito a todos, também aos que nos prestam os mais humildes serviços. Eu já deveria ter aprendido isso há muito tempo, mas preciso que o Senhor me repita sempre essa lição clara e definitiva. 
Oração
Senhor Jesus, muito frequentemente me surpreendo assumindo posição de importante. Só me resta pedir vosso perdão e ajuda para reconhecer sinceramente minha verdade. Ensinai-me a fazer o necessário pelos irmãos, sem procurar vantagens, fama ou consideração. Hoje quero pedir vossa bênção para todas essas pessoas que me ajudam de tantas maneiras, nos serviços mais simples. Amém.

Nenhum comentário:

Postar um comentário