domingo, 30 de julho de 2017

ORAÇÃO DE TODOS OS DIAS - 30 DE JULHO

Pe. Flávio Cavalca de Castro, redentorista
flcastro22@gmail.com
30 – 17º Domingo Comum – Santos: Pedro Crisólogo, Everaldo Hanse, Julita 
Evangelho (Mt 13,44-52) “O Reino dos Céus é como um tesouro escondido. Quem o encontra vai vender todos os seus bens e compra aquele campo.” 
O Reino de Deus, esse jeito novo de viver que Jesus nos ensina, deve ser a coisa mais importante para a nossa vida. Para viver desse jeito temos de abandonar tudo, ou pelo menos colocar tudo em segundo lugar. Se não tomarmos essa decisão corajosa, se tentamos ajeitar as coisas, não estaremos deixando que Deus nos possua e nos guie. É isso que Jesus nos ensina com algumas comparações muito claras, do tesouro ou da pérola, pelos quais se vende tudo. Se aprendermos essa lição e a pusermos em prática, teremos ganho um tesouro de sabedoria. Seremos capazes de pôr ordem em nossa vida, organizando tudo segundo uma correta ordem de valores. Caso contrário, nossa vida não terá sentido que valha. 
Oração
Senhor Jesus, vós me ajudastes a ouvir e aceitar vossa proposta de vida. Aceito o Reino de Deus, quero que governeis minha vida, que me transformeis dando-me uma vida nova. Alegro-me com esse favor. Preciso viver assim, colocando Deus em primeiro lugar em minha vida, deixando tudo quanto for preciso deixar. Mas isso não é fácil; há tanta coisa que me atrai e me pode iludir; há tantas coisas às quais meu coração está agarrado. Só vós podeis dar-me a força para viver assim, para resistir às ilusões, para me desapegar de coisas e pessoas que me impedem de entregar-me totalmente a vós. É isso que hoje vos quero pedir, mesmo que de vez em quando tenha medo desse desapego geral e dessa entrega total em vossas mãos. Mesmo assim, ouvi-me. Amém.

Nenhum comentário:

Postar um comentário