segunda-feira, 24 de julho de 2017

DUAS LIÇÕES NUM SÓ GESTO

PADRE CLÓVIS DE JESUS BOVO
REDENTORISTA
VICE-POSTULADOR DA CAUSA
VENERÁVEL PADRE PELÁGIO
REDENTORISTA
Um pai de família foi expor ao Papa Bento XIV sua triste situação: 
-Uma penca de filhos, doenças, dívidas etc. 
O Papa ouviu tudo com atenção, pôs a mão no bolso e encontrou vinte escudos. Um jovem prelado que o acompanhava segredou-lhe disfarçadamente:
- Isso é muito. Eu conheço esse homem. Bastam dez escudos. 
- O senhor tem dez escudos, Monsenhor? 
O prelado abriu sua carteira, pegou dez escudos e os apresentou ao Santo Padre, pensando que era para trocar. Com um sorriso de complacência disse o Papa ao pobre homem: 
- Sorte sua. Agradeça ao Monsenhor que acrescentou mais dez escudos.
Duas lições para nós: De um aprendemos a ser generosos. Do outro, a não ser mesquinhos. 
Palavra de Deus: Sê generoso com o pobre e não o faças esperar... (Eclo 29,8) 
Oração:Senhor eu tenho medo - De precisar repartir o que tenho demais... - De ser perturbado em meu comodismo... Elimina estes medos infundados e covardes..
PAPA BENTO XIV

Recomende este portal aos seus amigos:

Nenhum comentário:

Postar um comentário