terça-feira, 25 de julho de 2017

AMOR LEGÍTIMO

PADRE CLÓVIS DE JESUS BOVO
REDENTORISTA
VICE-POSTULADOR DA CAUSA
VENERÁVEL PADRE PELÁGIO
REDENTORISTA
Um homem de certa idade veio à clínica onde eu trabalho, para fazer curativo de uma ferida na mão. Estava com muita pressa. Perguntei, enquanto fazia o tratamento: 
- Tem algo urgente, se posso saber? 
- Preciso ir ao asilo para fazer companhia para minha mulher e tomar café com ela. Pobrezinha! Faz tempo que está com a doença de Alzheimer, já muito avançada. 
- Mas ela vai entender o motivo do atraso, caso o senhor se atrasar?... 
- Não vai entender. Nem me conhece mais. Já faz uns cinco anos que não sabe quem sou eu. 
- Se ela não sabe mais quem é o senhor, qual a necessidade de estar com ela todas as manhãs?
Ele sorriu, querendo dizer que não entendeu a pergunta, e acrescentou: 
- Ela não sabe quem sou eu, mas eu sei muito bem quem é ela. Dá licença, porque já vou indo.
Lição: O amor autêntico tem essas finezas, que pouca gente compreende!
Recomende este portal aos seus amigos:

Nenhum comentário:

Postar um comentário