segunda-feira, 1 de maio de 2017

1° DE MAIO – JOSÉ, OPERÁRIO SILENCIOSO

Mt 13, 54-58 - Dirigindo-se para a sua terra, Jesus ensinava na sinagoga, de modo que ficavam admirados. E diziam: 
“De onde lhe vem essa sabedoria e esses milagres? Não é ele o filho do carpinteiro? Sua mãe não se chama Maria, e seus irmãos não são Tiago, José, Simão e Judas? E suas irmãs não moram conosco? Então de onde lhe vem tudo isso?"
E ficaram escandalizados por causa dele. Jesus, porém, disse:
“Um profeta só não é estimado em sua própria pátria e em sua família!” 
E Jesus não fez ali muitos milagres, porque eles não tinham fé. 
Hoje é festa de S. José Operário Dia do Trabalhador e . Queremos celebrar todos os trabalhadores e trabalhadoras, sem exceção. Do faxineiro ao prefeito da cidade, da professora à empregada doméstica, do dono da terra ao seu empregado rural. Parabéns a você, trabalhador ou trabalhadora, pelo seu dia!O Evangelho narra que Jesus ensinava na sinagoga de Nazaré, de modo que os ouvintes ficavam admirados. E comentavam entre si: 
“De onde lhe vem essa sabedoria e esses milagres? Não é ele o filho do carpinteiro?” 
Isso mostra que S. José era um profissional, um homem que amava o trabalho, amava tanto que era conhecido na cidade como “o carpinteiro”. E demonstra também que seus ouvintes tinham certo preconceito contra a profissão de carpinteiro, tida como profissão humilde. 
Homenageamos S. José, carpinteiro, Maria, a esposa e dona de casa, e Jesus que também exercia, junto com o pai, a profissão de carpinteiro. E depois, na vida pública, continuou trabalhando. Maria Santíssima, além do seu trabalho em casa, ainda encontrava tempo para ajudar as pessoas, como a sua prima Isabel, os noivos de Caná etc.
PADRE CLÓVIS DE JESUS BOVO
REDENTORISTA
VICE-POSTULADOR DA CAUSA
VENERÁVEL PADRE PELÁGIO
REDENTORISTA
Recomende este portal aos seus amigos:

Nenhum comentário:

Postar um comentário