quarta-feira, 1 de outubro de 2014

ORAÇÃO DE TODOS OS DIAS - 1 DE OUTUBRO

Pe. Flávio Cavalca de Castro, redentorista
Oração da manhã para todos os dias

Senhor meu Deus, mais um dia está começando. Agradeço a vida que se renova para mim, os trabalhos que me esperam, as alegrias e também os pequenos dissabores que nunca faltam. Que tudo quanto viverei hoje sirva para me aproximar de vós e dos que estão ao meu redor.
Creio em vós, Senhor. Eu vos amo e tudo espero de vossa bondade.
Fazei de mim uma bênção para todos que eu encontrar. Amém. 

As reflexões seguintes supõem que você antes leu o texto evangélico indicado.
1 ‒ Quarta-feira ‒ Santa Teresinha Menino Jesus 
Evangelho (Lc 9,57-62) “Enquanto Jesus e seus discípulos caminhavam, alguém na estrada disse a Jesus: ‒ Eu te seguirei para onde quer que fores.” 
Gostaria de saber quem era essa pessoa. Pelo menos sei que era uma pessoa capaz de se entusiasmar por Jesus, querendo viver como ele vivia. Aceitou o convite da graça e foi procurar o Mestre. Ele lhe disse claramente o que poderia esperar. Lucas não nos diz se foi embora ou se ficou. Não sei por que, mas imagino que continuou seguindo Jesus apesar de tudo, sem se amedrontar. 
Oração
Senhor também a mim chamastes para vos seguir. E reconheço que não tentastes enganar-me, mas deixastes claro o que poderia esperar. Com vossa ajuda aqui estou até agora, mas preciso que continueis a me ajudar, pois só assim poderei continuar até o fim. Agradeço esses anos que vivi convosco; apesar de minhas falhas e das dificuldades que anunciastes, tenho sido feliz. Amém.

Nenhum comentário:

Postar um comentário