terça-feira, 21 de outubro de 2014

VIDA ILUSTRADA DO P. PELÁGIO - I

Estamos iniciando uma série de quadros sobre a vida do Servo de Deus Padre Pelágio Sauter. Os desenhos são de autoria do desenhista Victor Filho com o texto do Pe. Clóvis de Jesus Bovo CSsR. Seguem aqui os dois primeiros quadros.
1º. Quadro – NESTA CASA NASCEU PELÁGIO 
Era o memorável dia 9 de setembro de 1878 na aldeia alemã de Hausen am Tann, lugarejo aprazível cercado de montanhas, coberto de neve nos meses mais frios do ano. Seus 400 moradores viviam a vida laboriosa e tranqüila do campo.Na casa do mestre escola Matias reinava grande expectativa. Eram quase 9 horas da noite quando se ouviu um choro de criança. Era o décimo filho do casal Maria Neher e Matias Sauter, que anunciava sua chegada no mundo. Três dias depois, foi batizado na igreja centenária da aldeia, na mesma pia batismal que se conserva até hoje. Recebeu o nome de Pelágio em memória do avô que chamava-se Pelágio 
2º. Quadro – “NÃO FALE MAIS ASSIM”
Quando Pelágio tinha dois anos a familia precisou mudar-se para Nordhausen, aldeia distante uns 200 kms. Aí nasceram mais filhos formando um pequeno batalhão. O tempo era repartido entre a escola, a casa, o pequeno sítio e a igreja. E todos os filhos colaboravam. O ambiente era de um lar verdadeiramente cristão. A missa dominical, um dever sagrado. Certa manhã friorenta o pequeno Pelágio acordou azedo e disse: “Hoje não vou à missa”. Dona Maria, atarantada com tanto filho para arrumar, deu-lhe um sonoro tapa na boca dizendo: “Meu filho, nunca mais repita uma coisa dessas”, Foi uma lição para o resto da sua vida. (Continua).
PADRE CLÓVIS DE JESUS BOVO CSsR
Recomende este portal aos seus amigos:

Nenhum comentário:

Postar um comentário