segunda-feira, 20 de outubro de 2014

ORAÇÃO DE TODOS OS DIAS - 20 DE OUTUBRO

Pe. Flávio Cavalca de Castro, redentorista
Oração da manhã para todos os dias
Senhor meu Deus, mais um dia está começando. Agradeço a vida que se renova para mim, os trabalhos que me esperam, as alegrias e também os pequenos dissabores que nunca faltam. Que tudo quanto viverei hoje sirva para me aproximar de vós e dos que estão ao meu redor.
Creio em vós, Senhor. Eu vos amo e tudo espero de vossa bondade.
Fazei de mim uma bênção para todos que eu encontrar. Amém. 

As reflexões seguintes supõem que você antes leu o texto evangélico indicado.
20 ‒ Segunda-feira ‒ Santos: Artêmio, Contardo Ferrini, Íria 
Evangelho (Lc 12,13-21) “Tomai cuidado contra toda ganância; mesmo que alguém tenha muitas coisas, a vida não consiste na abundância de bens”
A parábola de Jesus é transparente: por maiores que sejam, as riquezas não garantem felicidade. Entre outras razões, porque podemos perdê-las a qualquer momento, por morte ou outras causas. Devemos procurar o necessário, não o acumular sem medida. E mesmo ao necessário não podemos deixar que se prenda nosso coração. Há, porém, riquezas que não passam. 
Oração

Senhor, dai-nos sempre o necessário, pois dependemos completamente de vossa bondade. Mas não permitais que coloquemos nossa confiança e nossa felicidade nos bens terrenos. Abri nosso coração, para que saibamos partilhar com os outros o que temos, sem querer acumular sempre mais. Senhor, agradeço os bens que colocais à minha disposição para que vos sirva. Amém.

Nenhum comentário:

Postar um comentário