terça-feira, 28 de outubro de 2014

ORAÇÃO DE TODOS OS DIAS - 28 DE OUTUBRO

Pe. Flávio Cavalca de Castro, redentorista
Oração da manhã para todos os dias
Senhor meu Deus, mais um dia está começando. Agradeço a vida que se renova para mim, os trabalhos que me esperam, as alegrias e também os pequenos dissabores que nunca faltam. Que tudo quanto viverei hoje sirva para me aproximar de vós e dos que estão ao meu redor.
Creio em vós, Senhor. Eu vos amo e tudo espero de vossa bondade.
Fazei de mim uma bênção para todos que eu encontrar. Amém. 

As reflexões seguintes supõem que você antes leu o texto evangélico indicado.
28 ‒ Terça-feira ‒ Santos: Judas Tadeu, Simão Cananeu, Faro 
Evangelho (Lc 6,12-19) “Jesus passou a noite em oração. Ao amanhecer, chamou seus discípulos e escolheu doze dentre eles.” 
Jesus deu muita importância à escolha de seus apóstolos. Eles seriam o núcleo da nova comunidade que iria formar a seu redor. O evangelho de Marcos diz que Jesus escolheu “os que ele quis”. Isso quer dizer que foi uma escolha baseada no amor por cada um deles, também por Judas que o haveria de trair. Não necessariamente porque eram os melhores ou mais preparados. Mas porque os amou.  
Oração

Senhor, vós me amastes sem eu o merecer. As qualidades que tenho são dons gratuitos de vosso amor. Porque me amastes, sou o que sou, estou onde estou, na missão que me confiastes. É verdade que, se eu me deixasse levar mais por vosso amor, poderia ser mais útil na minha tarefa em favor dos irmãos. Dai-me, então, a graça de me deixar amar quanto me quiserdes amar. Amém.

Nenhum comentário:

Postar um comentário