domingo, 26 de outubro de 2014

ORAÇÃO DE TODOS OS DIAS - 26 DE OUTUBRO

Pe. Flávio Cavalca de Castro, redentorista
Oração da manhã para todos os dias
Senhor meu Deus, mais um dia está começando. Agradeço a vida que se renova para mim, os trabalhos que me esperam, as alegrias e também os pequenos dissabores que nunca faltam. Que tudo quanto viverei hoje sirva para me aproximar de vós e dos que estão ao meu redor.
Creio em vós, Senhor. Eu vos amo e tudo espero de vossa bondade.
Fazei de mim uma bênção para todos que eu encontrar. Amém. 

As reflexões seguintes supõem que você antes leu o texto evangélico indicado.
26 ‒ 30º Domingo ComumSantos: Boaventura de Potenza, Flório 
Evangelho (Mt 22,34-40) “Esse é o maior e o primeiro mandamento. O segundo é semelhante a esse: ‒ Amarás ao teu próximo como a ti mesmo.” 
O mais importante de tudo é amar a Deus e amar o próximo. Deus não se contenta com dar-nos o mandamento do amor: ele nos dá a possibilidade de amar de um jeito que não nos seria possível como simples criaturas. Faz-nos participar de sua vida divina, participantes do seu próprio jeito de amar. Esse amor novo leva-nos a amar a Deus como ele quer ser amado, e ao próximo como a nós mesmos. Isso faz toda a diferença em nossa vida. Amando a Deus, viveremos em paz e na confiança, procurando sempre fazer o que lhe agrada. Amando o próximo, viveremos na concórdia e na unidade. Nisso estará nossa felicidade agora e na eternidade. 
Oração

Senhor, vós me mandais amar, e vós me dais essa capacidade; ensinai-me a amar como devo. Que eu vos coloque sempre em primeiro lugar, que eu me entregue totalmente em vossas mãos. Aumentai o meu amor, e eu farei sempre a vossa vontade, tudo aceitando de vossas mãos. Aumentai meu amor por vós, e fazei de mim o que bem quiserdes. Ajudai-me a amar meu próximo, levado por esse amor que vem de vós, e não apenas atraído por suas qualidades. Que eu procure sempre fazer o bem a todos, sem nada esperar de volta. Dai-me um coração generoso e capaz de compaixão. Senhor, fazei que eu saiba perdoar, lembrando que tantas vezes me perdoastes. Amém.

Nenhum comentário:

Postar um comentário