sábado, 25 de outubro de 2014

ORAÇÃO DE TODOS OS DIAS - 25 DE OUTUBRO

Pe. Flávio Cavalca de Castro, redentorista
Oração da manhã para todos os dias
Senhor meu Deus, mais um dia está começando. Agradeço a vida que se renova para mim, os trabalhos que me esperam, as alegrias e também os pequenos dissabores que nunca faltam. Que tudo quanto viverei hoje sirva para me aproximar de vós e dos que estão ao meu redor.
Creio em vós, Senhor. Eu vos amo e tudo espero de vossa bondade.
Fazei de mim uma bênção para todos que eu encontrar. Amém. 

As reflexões seguintes supõem que você antes leu o texto evangélico indicado.
25 ‒ Sábado ‒ S. Antônio de Sant’Ana Galvão 
Evangelho (Lc 13,1-9) “Já faz três anos que venho procurando figos nesta figueira e nada encontro. Corta-a! Por que está ela inutilizando a terra?” 
Deus ama pessoalmente cada um de nós, chama cada um para uma tarefa especial. Dá-nos todos os auxílios e dons necessários. Não espera de nós mais do que nos torna possível. Mas exige tudo que nos é possível: não aceita que, por nossa própria culpa, não produzamos os frutos esperados. Temos de nos examinar sempre, para ver se estamos rendendo tudo quanto podemos. 
Oração
Senhor, agradeço o amor que tendes por mim, agradeço os dons e qualidades que me destes. Sei que contais comigo para a execução de vossos planos de salvação e felicidade para nós. Ajudai-me para que a preguiça e o desinteresse não me impeçam de cumprir minha missão. Fazei que possa crescer sempre mais em vossa amizade, na vida nova que me dais, produzindo os melhores frutos. Amém.

Nenhum comentário:

Postar um comentário