quarta-feira, 29 de outubro de 2014

ORAÇÃO DE TODOS OS DIAS - 29 DE OUTUBRO

Pe. Flávio Cavalca de Castro, redentorista
Oração da manhã para todos os dias
Senhor meu Deus, mais um dia está começando. Agradeço a vida que se renova para mim, os trabalhos que me esperam, as alegrias e também os pequenos dissabores que nunca faltam. Que tudo quanto viverei hoje sirva para me aproximar de vós e dos que estão ao meu redor.
Creio em vós, Senhor. Eu vos amo e tudo espero de vossa bondade.
Fazei de mim uma bênção para todos que eu encontrar. Amém. 

As reflexões seguintes supõem que você antes leu o texto evangélico indicado.
29 ‒ Quarta-feira ‒ Santos: Abraão de Rostov, Narciso de Jerusalém 
Evangelho (Lc 13,22-30) “‒ Senhor, é verdade que são poucos os que se salvam? Jesus respondeu: ‒ Fazei o esforço possível para entrar pela porta estreita.” 
Jesus diz que salvar-nos é o mesmo que passar por uma porta estreita. Isso não quer dizer que Deus tornou a salvação e a felicidade muito difíceis. Pelo contrário, faz tudo para nos facilitar. A dificuldade vem de nossa parte. Para nós é difícil deixar tudo por Deus, confiar somente nele, não nos apegar às coisas passageiras. É difícil porque somos orgulhos, ambiciosos, de má vontade. 
Oração
Senhor, dai-me a coragem de fazer tudo para estar convosco; ajudai-me a desapegar-me de tudo que me separa de vós. Ajudai-me a seguir sempre vossa palavra, e não as ideias enganadoras e as promessas que não me podem dar a felicidade. Sou fácil de desanimar diante de dificuldades, de renúncias e sofrimentos. Firmai meu coração no propósito de vos seguir sempre em tudo. Amém.

Nenhum comentário:

Postar um comentário