terça-feira, 21 de outubro de 2014

ORAÇÃO DE TODOS OS DIAS - 21 DE OUTUBRO

Pe. Flávio Cavalca de Castro, redentorista
Oração da manhã para todos os dias
Senhor meu Deus, mais um dia está começando. Agradeço a vida que se renova para mim, os trabalhos que me esperam, as alegrias e também os pequenos dissabores que nunca faltam. Que tudo quanto viverei hoje sirva para me aproximar de vós e dos que estão ao meu redor.
Creio em vós, Senhor. Eu vos amo e tudo espero de vossa bondade.
Fazei de mim uma bênção para todos que eu encontrar. Amém. 

As reflexões seguintes supõem que você antes leu o texto evangélico indicado.
21 ‒ Terça-feira ‒ Santos: Celina, Úrsula, Dásio 
Evangelho (Lc 12,35-38) “Sede como servos esperando seu senhor voltar de uma festa de casamento, para lhe abrirem imediatamente a porta.” 
A comparação feita por Jesus é clara: Somos totalmente dependentes de Deus, que nos dá o que quer, que vem a nós quando quer; não lhe podemos marcar a hora que nos for mais conveniente. Isso quer dizer que temos de estar sempre atentos, prontos para acolher seus chamados e receber seus dons, sempre à escuta do que nos quer dizer. Não podemos perder sua passagem. 
Oração
Jesus, reconheço minha total dependência de vosso poder e de vossa bondade. Por mim mesmo nada posso. Preciso de orientação, de ajuda, de apoio, principalmente nos momentos mais difíceis da vida. Não sei o que me reserva o futuro. Por isso vos peço que eu esteja sempre atento à vossa presença, às vossas palavras e convites, pronto a prestar conta de minha vida. Amém.

Nenhum comentário:

Postar um comentário