quinta-feira, 23 de outubro de 2014

ORAÇÃO DE TODOS OS DIAS - 23 DE OUTUBRO

Pe. Flávio Cavalca de Castro, redentorista
Oração da manhã para todos os dias
Senhor meu Deus, mais um dia está começando. Agradeço a vida que se renova para mim, os trabalhos que me esperam, as alegrias e também os pequenos dissabores que nunca faltam. Que tudo quanto viverei hoje sirva para me aproximar de vós e dos que estão ao meu redor.
Creio em vós, Senhor. Eu vos amo e tudo espero de vossa bondade.
Fazei de mim uma bênção para todos que eu encontrar. Amém. 

As reflexões seguintes supõem que você antes leu o texto evangélico indicado.
23 ‒ Quinta-feira ‒ Santos: João de Capistrano, Vero, João Bondoso 
Evangelho (Lc 12,49-53) “Vós pensais que eu vim trazer a paz sobre a terra? Pelo contrário, eu vos digo, vim trazer a divisão.” 
Jesus foi sempre intransigente: apresentou-se como Filho de Deus, aquele sem o qual nada podemos fazer, exigiu que por ele seus discípulos deixassem tudo, até a vida se necessário. Ofereceu-nos tudo e exigiu tudo de nós. Por isso mesmo afirmou que seria um divisor entre os homens, aquele diante do qual todos têm de tomar uma decisão pessoal, definitiva e sem meios termos. 
Oração

Senhor, diante de vós tenho de tomar uma decisão, a decisão mais séria de minha vida. Somente ajudado por vós é que vos posso escolher como sentido para a minha vida. Iluminai-me, conquistai e seduzi meu coração, de modo que seja somente vosso e para sempre. Sei com que facilidade mudo de ideia. Por isso vos peço: dai-me perseverança, para que fique sempre convosco. Amém.

Nenhum comentário:

Postar um comentário