domingo, 14 de setembro de 2014

ORAÇÃO DE TODOS OS DIAS - 14 DE SETEMBRO

Pe. Flávio Cavalca de Castro, redentorista
flcastro@redemptor.com.br
Oração da manhã para todos os dias
Senhor meu Deus, mais um dia está começando. Agradeço a vida que se renova para mim, os trabalhos que me esperam, as alegrias e também os pequenos dissabores que nunca faltam. Que tudo quanto viverei hoje sirva para me aproximar de vós e dos que estão ao meu redor.
Creio em vós, Senhor. Eu vos amo e tudo espero de vossa bondade.
Fazei de mim uma bênção para todos que eu encontrar. Amém. 

As reflexões seguintes supõem que você antes leu o texto evangélico indicado.
14 – 24º Domingo Comum Santos: Rósula, Materno, Noteburga 
Evangelho (Jo 3,13-17) “Deus amou tanto o mundo, que deu o seu Filho unigênito, para que não morra todo o que nele crer, mas tenha a vida eterna.” 
Nicodemos foi procurar Jesus de noite, como quem busca a luz. Tendo visto o poder mostrado por ele, reconheceu-o como mestre que lhe podia mostrar o caminho da vida, porque enviado por Deus. Jesus falou-lhe do novo nascimento, pelo poder do Espírito que vem do alto, e pelo batismo. Nicodemos perguntou como poderia acontecer essa transformação, esse novo nascimento. Jesus respondeu que isso é possível porque Deus nos amou imensamente, a ponto de nos dar seu Filho como salvador. Entregue por nós, ele nos une a si e torna-se princípio de vida divina para nós, de vida plena que dura para sempre e liberta-nos de todo o mal. Criados por amor, é também por vosso amor infinito que somos salvos para a vida eterna de união com a Trindade e entre nós. 
Oração

Senhor, Trindade Santa, bendigo vossa misericórdia e o amor imenso com que nos amais. Apesar de nossa maldade e de nossa pequenez, não nos abandonastes em nossa infelicidade. Pacientemente, sem desanimar acompanhastes a caminhada de nossa humanidade, dando a cada um possibilidade de se entregar ao vosso amor e descobrir o caminho do bem. Não permitais, Senhor, que apesar de tão amados não aceitemos vosso amor, que rejeitemos a mão que estendeis para nos salvar da morte. Pressionai, seduzi nosso coração para que nos rendamos a vós, e que nunca vos abandonemos. Queremos corresponder, o mais que pudermos, ao vosso amor misericordioso. Amém.

Nenhum comentário:

Postar um comentário