quarta-feira, 26 de fevereiro de 2014

ORAÇÃO DE TODOS OS DIAS - 26 DE FEVEREIRO

Pe. Flávio Cavalca de Castro, redentorista
Oração da manhã para todos os dias

Senhor meu Deus, mais um dia está começando. Agradeço a vida que se renova para mim, os trabalhos que me esperam, as alegrias e também os pequenos dissabores que nunca faltam. Que tudo quanto viverei hoje sirva para me aproximar de vós e dos que estão ao meu redor.
Creio em vós, Senhor. Eu vos amo e tudo espero de vossa bondade.
As reflexões seguintes supõem que você antes leu o texto evangélico indicado.
26 ─ Quarta-feira ─ Santos Deodoro, Porfírio, Nestor

Evangelho (Mc 9,38-40) “João disse: ─ Mestre, vimos um homem que expulsa demônios em teu nome. Mas nós lhe proibimos, porque ele não nos segue."

Diz a tradição que, muitos anos depois, já muito velho, João era totalmente outro: cheio de compreensão, tolerância e amor para com todos. O ponto central de sua pregação era sempre a caridade. Não sei quanto tempo o apóstolo levou até chegar a esse ponto. O que sei é que para mim ainda falta bastante caminho a percorrer, para pelo menos não querer ser dono de Deus e de Cristo.

Oração

Senhor, iluminai meu coração para que eu saiba ver tanto bem que é feito por muitos que, como dizia João, “não nos seguem”. Eu vos bendigo pelo bem que fazem, ajudados por vossa graça, mesmo sem vos conhecer. Ajudai-os a continuar no caminho certo, levai-os para a felicidade por esses caminhos que só vós conheceis. Bendito sejais por todo bem e amor que há no mundo. Amém.

Nenhum comentário:

Postar um comentário