quinta-feira, 20 de fevereiro de 2014

ORAÇÃO DE TODOS OS DIAS - 20 DE FEVEREIRO

Pe. Flávio Cavalca de Castro, redentorista
Oração da manhã para todos os dias

Senhor meu Deus, mais um dia está começando. Agradeço a vida que se renova para mim, os trabalhos que me esperam, as alegrias e também os pequenos dissabores que nunca faltam. Que tudo quanto viverei hoje sirva para me aproximar de vós e dos que estão ao meu redor.
Creio em vós, Senhor. Eu vos amo e tudo espero de vossa bondade.
As reflexões seguintes supõem que você antes leu o texto evangélico indicado.
20 ─ Quinta-feira ─ Santos Eleutério, Zenóbio, Leão de Catânia, Nilo

Evangelho (Mc 8,27-33) "─ Quem dizem os homens que eu sou? ─ Alguns dizem que tu és João Batista; outros, que és Elias; ou um dos profetas."

Ainda hoje aparecem novas opiniões sobre quem é Jesus, ainda que muitas sejam apenas repetição de opiniões muito antigas. Na verdade Jesus tem importância para nós somente se, levados pela fé, acreditamos que ele é o Filho de Deus encarnado. Ele é importante para nós porque nos une a si, e nos faz participantes de sua divindade. Porque nos pode manter na verdade e na justiça.

Oração
Senhor Jesus, sois o meu Salvador, o meu Deus, fonte de vida para mim, da vida natural e da vida divina. Eu vos adoro e coloco em vossas mãos tudo que sou, tenho e posso. De vós espero a libertação do pecado, o amor que me una à Trindade e a meus irmãos. Porque estais comigo, estou pronto a enfrentar tudo, sabendo que jamais me havereis de abandonar. Confio em vós. Amém.

Nenhum comentário:

Postar um comentário