segunda-feira, 24 de fevereiro de 2014

ORAÇÃO DE TODOS OS DIAS - 24 DE FEVEREIRO

Pe. Flávio Cavalca de Castro, redentorista
Oração da manhã para todos os dias

Senhor meu Deus, mais um dia está começando. Agradeço a vida que se renova para mim, os trabalhos que me esperam, as alegrias e também os pequenos dissabores que nunca faltam. Que tudo quanto viverei hoje sirva para me aproximar de vós e dos que estão ao meu redor.
Creio em vós, Senhor. Eu vos amo e tudo espero de vossa bondade.
As reflexões seguintes supõem que você antes leu o texto evangélico indicado.
24 ─ Segunda-feira ─ Santos Sérgio, Montano, Edilberto

Evangelho (Mc 9,14-29) “Jesus disse: ─ Se podes!... Tudo é possível para quem tem fé. O pai do menino gritou: ─ Eu tenho fé, mas ajuda a minha falta de fé."

Nossa oração deve marcada pela fé. Ao pedir alguma coisa a Deus, devemos crer que ele nos pode ajudar, e que seu poder é infinito. Mas, orar com fé é também apresentar nosso pedido a Deus com toda a confiança, aceitando que ele faça o que de fato for melhor para nós. Temos certeza que Deus nos pode atender, mas não podemos ter certeza de estar pedindo o mais conveniente.

Oração

Senhor, creio em vosso poder infinito e em vosso amor sem limites. Creio que quereis o meu bem, e tudo fazeis para minha felicidade. Confio em vós, e não pretendo dizer-vos o que deveis fazer por mim. Seja feita vossa vontade, que só quer o melhor para mim e para meus irmãos. Aumentai minha fé e minha confiança, e dai-me a graça de sempre recorrer a vós nas necessidades. Amém.

Nenhum comentário:

Postar um comentário