quarta-feira, 19 de fevereiro de 2014

ORAÇÃO DE TODOS OS DIAS - 19 DE FEVEREIRO

Pe. Flávio Cavalca de Castro, redentorista
Oração da manhã para todos os dias

Senhor meu Deus, mais um dia está começando. Agradeço a vida que se renova para mim, os trabalhos que me esperam, as alegrias e também os pequenos dissabores que nunca faltam. Que tudo quanto viverei hoje sirva para me aproximar de vós e dos que estão ao meu redor.
Creio em vós, Senhor. Eu vos amo e tudo espero de vossa bondade.
As reflexões seguintes supõem que você antes leu o texto evangélico indicado.
19 ─ Quarta-feira ─ Santos Conrado de Piacenza, Álvaro de Córdova, Gabino

Evangelho (Mc 8,22-26) “Jesus pôs as mãos sobre o cego e perguntou: ─ Você está vendo alguma coisa? ─ Estou vendo homens; parecem árvores que andam."

É aos poucos que Jesus restitui a visão ao cego. Imagino que assim o faça para me ensinar que, às vezes, é aos poucos que ele me vai transformando. Tenho de ter paciência, a humilde paciência de quem depende dele em tudo. O importante é que eu aproveite todos os impulsos que ele me dá, um passo depois do outro, sem perder nenhum. Acho que isso é o melhor que posso fazer.

Oração
Senhor, às vezes tenho pressa e acho que demorais muito para me atender. Dai-me paciência para caminhar aos poucos, à medida de vossa ajuda, e paciência também com a caminhada dos outros. Peço apenas que não nos deixeis ficar parados, preguiçosos e desanimados à beira da estrada. Alegrai nosso coração com vossas promessas, e ensinai-nos a nos apoiar mutuamente. Amém.

Nenhum comentário:

Postar um comentário