sexta-feira, 21 de fevereiro de 2014

ORAÇÃO DE TODOS OS DIAS - 21 DE FEVEREIRO

Pe. Flávio Cavalca de Castro, redentorista
Oração da manhã para todos os dias

Senhor meu Deus, mais um dia está começando. Agradeço a vida que se renova para mim, os trabalhos que me esperam, as alegrias e também os pequenos dissabores que nunca faltam. Que tudo quanto viverei hoje sirva para me aproximar de vós e dos que estão ao meu redor.
Creio em vós, Senhor. Eu vos amo e tudo espero de vossa bondade.
As reflexões seguintes supõem que você antes leu o texto evangélico indicado.
21 ─ Sexta-feira ─ Santos Pedro Damião, Sérvulo, Fortunato

Evangelho (Mc 8,34 – 9,1) “Jesus chamou a multidão e os discípulos. E disse: ─ Se alguém quer me seguir, renuncie a si mesmo, tome a sua cruz e siga-me.”

Jesus não era como os profetas e outros mestres. Ele se apresentava pessoalmente como a própria salvação, e pedia para si o primeiro lugar na vida de cada discípulo. Ainda hoje, para o seguir, temos de estar dispostos renunciar a tudo e a tudo suportar por ele, até mesmo a morte. E nós o podemos fazer porque ele está sempre conosco, a nos amparar na fraqueza e a nos dar coragem.

Oração

Senhor Jesus, só vós podeis me dar o que exigis de mim. Se quereis que eu seja todo vosso, que deixe tudo por vós, preciso que tomeis conta de mim. Dai-me a fé necessária, e o amor sem o qual não vos posso amar como exigis de mim. Vinde em meu socorro nos momentos incertos e difíceis, afastai de mim o medo e a dúvida, e dai-me um pouco de alegria que faça o caminho mais fácil. Amém.

Nenhum comentário:

Postar um comentário