sexta-feira, 28 de fevereiro de 2014

OS PROFETAS LÁ DE CASA

Pe. Flávio Cavalca de Castro, redentorista
Ouvindo Jesus dizer que nenhum profeta é bem aceito em casa, comecei a pensar. E de repente percebi quantos profetas havia e há em casa, na minha comunidade, no meu grupo de relacionamento. Relembrei tantas coisas que me diziam e dizem, e descobri sabedorias que antes nem tinha notado, como não notamos a beleza das coisas que nos cercam. Às vezes nem eram palavras, mas apenas gestos, olhares ou ações, por detrás das quais, se tivesse prestado atenção, poderia ter percebido a mão de Deus ou um aceno de seu olhar. E fiquei surpreso porque percebi que suas profecias não envelhecem com o tempo, mas são como as fruteiras que continuam, ano a ano, dando frutos mais doces. Cheguei à conclusão que mais vezes devo voltar ao passado, aos profetas que já chegaram, e não perder de vista os que ainda estão comigo no caminho.

Nenhum comentário:

Postar um comentário