quinta-feira, 30 de janeiro de 2014

ORAÇÃO DE TODOS OS DIAS - 30 DE JANEIRO

Pe. Flávio Cavalca de Castro, redentorista
Oração da manhã para todos os dias

Senhor meu Deus, mais um dia está começando. Agradeço a vida que se renova para mim, os trabalhos que me esperam, as alegrias e também os pequenos dissabores que nunca faltam. Que tudo quanto viverei hoje sirva para me aproximar de vós e dos que estão ao meu redor.
Creio em vós, Senhor. Eu vos amo e tudo espero de vossa bondade.
Fazei de mim uma bênção para todos que eu encontrar. Amém.

As reflexões seguintes supõem que você antes leu o texto evangélico indicado.
30 ─ Quinta-feira ─ Santas Jacinta, Savina, Martinha
  
Evangelho (Mc 4,21-25) Uma lâmpada é para ser colocada debaixo de um alqueire, ou debaixo da cama? Ou não será antes para ser colocada no candeeiro?”

Uma lâmpada não se coloca debaixo de um alqueire (vasilha para medir grãos), nem debaixo da cama. Assim também a mensagem de Jesus não se destina a um pequeno número de privilegiados. Por sua própria força irá propagar-se e todos poderão conhecê-la. Por outro lado: se conhecemos a verdade de Jesus, não podemos guardá-la só para nós. Temos de anunciá-la de todos os modos possíveis.

Oração

Senhor Jesus, não apenas dissestes que devo levar a todos a luz de vossa palavra. Dissestes também que eu mesmo tenho de ser luz, pelas minhas palavras, e mais ainda por minha vida. Aumentai em mim a luz da vida nova para que, vendo como vivo, muitos possam abrir-se para vós. Ajudai-me a afastar de mim tudo que possa embaçar o brilho de vossa verdade e de vosso rosto de Salvador. Amém.

Nenhum comentário:

Postar um comentário