segunda-feira, 27 de janeiro de 2014

ORAÇÃO DE TODOS OS DIAS - 27 DE JANEIRO

Pe. Flávio Cavalca de Castro, redentorista
Oração da manhã para todos os dias

Senhor meu Deus, mais um dia está começando. Agradeço a vida que se renova para mim, os trabalhos que me esperam, as alegrias e também os pequenos dissabores que nunca faltam. Que tudo quanto viverei hoje sirva para me aproximar de vós e dos que estão ao meu redor.
Creio em vós, Senhor. Eu vos amo e tudo espero de vossa bondade.
Fazei de mim uma bênção para todos que eu encontrar. Amém.

As reflexões seguintes supõem que você antes leu o texto evangélico indicado.
27 ─ Segunda-feira ─ Santos Ângela Meríci, Julião
  
Evangelho (Mc 3,22-30) Em verdade vos digo: tudo será perdoado aos homens ... Mas quem blasfemar contra o Espírito Santo, nunca será perdoado.”

Os mestres da Lei viam e ouviam Jesus, e internamente Deus os convidava a acreditar, e os ajudava a ver que ele só podia ser o Enviado para a salvação de todos. Eles, porém, resistiam e chegavam a dizer o que ele fazia era obra do demônio. Isso era pecar contra o Espírito Santo, resistir maldosamente aos convites de Deus, endurecer-se no mal. Para esse pecado é que Jesus disse não haver perdão.

Oração

Senhor Jesus, não permitais que meu coração se feche endurecido diante de vossa graça. Ajudai-me, dai-me a docilidade necessária para vos ouvir e obedecer a vossas propostas. Não leveis em conta o vagar com que vos sigo, mas ensinai-me a apressar o passo para estar cada vez mais próximo de vós. Perdoai minhas resistências, pois sou levado mais por minha fraqueza do que por maldade. Amém.

Nenhum comentário:

Postar um comentário