quarta-feira, 29 de janeiro de 2014

ORAÇÃO DE TODOS OS DIAS - 29 DE JANEIRO

Pe. Flávio Cavalca de Castro, redentorista
Oração da manhã para todos os dias

Senhor meu Deus, mais um dia está começando. Agradeço a vida que se renova para mim, os trabalhos que me esperam, as alegrias e também os pequenos dissabores que nunca faltam. Que tudo quanto viverei hoje sirva para me aproximar de vós e dos que estão ao meu redor.
Creio em vós, Senhor. Eu vos amo e tudo espero de vossa bondade.
Fazei de mim uma bênção para todos que eu encontrar. Amém.

As reflexões seguintes supõem que você antes leu o texto evangélico indicado.
29 ─ Quarta-feira ─ Santos Aquilino, Bambina, Constâncio
  
Evangelho (Mc 4,1-20) “Jesus entrou numa barca sentou-se, enquanto a multidão ficava junto às margens, na praia. Jesus ensinava-lhes muitas coisas em parábolas.”

Dentre as muitas coisas que Jesus ensinou naquele dia, à beira do lago, Marcos guardou um ponto importante para nós. Deus é como um semeador que joga generosamente as sementes para todos os lados. A palavra de Deus, como as sementes, é igual para todos. Depende, porém, de nós o resultado final, conforme colaboramos ou não com a graça de Deus, que ele derrama em nosso coração.

Oração

Senhor meu Deus, estou pensando agora na quantidade de oportunidades que me destes, quantas vezes me falastes. Se eu tivesse colaborado bem com vossa graça, hoje eu seria muito melhor do que sou. Perdoai-me se até agora deram tão pouco fruto as sementes que gastastes comigo. Com vossa ajuda quero mudar, e espero que no futuro poderei corresponder mais ao vosso grande amor. Amém.

Nenhum comentário:

Postar um comentário