terça-feira, 21 de janeiro de 2014

ORAÇÃO DE TODOS OS DIAS - 21 DE JANEIRO

Pe. Flávio Cavalca de Castro, redentorista
Oração da manhã para todos os dias

Senhor meu Deus, mais um dia está começando. Agradeço a vida que se renova para mim, os trabalhos que me esperam, as alegrias e também os pequenos dissabores que nunca faltam. Que tudo quanto viverei hoje sirva para me aproximar de vós e dos que estão ao meu redor.
Creio em vós, Senhor. Eu vos amo e tudo espero de vossa bondade.
Fazei de mim uma bênção para todos que eu encontrar. Amém.

As reflexões seguintes supõem que você antes leu o texto evangélico indicado.

21 ─ Terça-feira ─ Santos:  Inês, Frutuoso, Epifânio

Evangelho (Mc 2,23-28) E acrescentou: ─ O Sábado foi feito para o homem, e não o homem para o sábado.”

Lucas e Mateus não trazem essa frase de Jesus. Será que a consideravam muito perigosa? O certo é que as leis divinas visam o nosso bem. E as leis humanas também o deveriam fazer sempre. As leis não existem por si mesmas ou para si mesmas. No evangelho e em nossa razão temos critérios para formar corretamente nossa consciência, sem ceder ao fundamentalismo ou ao relativismo fácil.

Oração

Senhor meu Deus, agradeço por me terdes dado normas que me levem para a felicidade, ajudando minha razão que nem sempre saberia o que fazer. Dai-me um coração obediente, pronto a fazer vossa vontade. Ajudai-me e iluminai-me para ter uma consciência reta e bem esclarecida, que me guie nos momentos de hesitação, e a sabedoria necessária para ajudar os que procuram o caminho do bem. Amém.

Nenhum comentário:

Postar um comentário