terça-feira, 21 de janeiro de 2014

ASSINOU EM BRANCO

PADRE CLÓVIS DE JESUS BOVO CSsR
Este é um fato acontecido anos atrás numa cidade paulista. Foi num princípio de ano. Junto ao sacrário da igreja matriz encontraram um papel em branco com a assinatura de um homem. O padre vigário teve a curiosidade de localizar o dono dessa assinatura. Encontrou-o, pois morava na mesma cidade. Então perguntou-lhe: 
-Como você larga por aí uma folha com sua assinatura? Isso pode comprometer o senhor.
- Senhor padre, eu não a deixo por aí, mas perto do sacrário. E não é a primeira vez. Em cada começo de ano eu assino uma folha em branco e a deposito aos pés do sacrário. Com este gesto quero dizer que Deus pode encher essa folha do jeito que achar melhor. Aceito o que ele quiser de mim. Estou à sua disposição! 
Lição: Descontando a estranheza dessa atitude, não deixa de ser um gesto de grande confiança. Para Deus podemos assinar cheque em branco. Ele nunca nos decepciona. Muito pelo contrário. Sempre sairemos ganhando. Deus é mau negociante e bom pagador. Contrato com Deus é o mesmo que negócio de pai para filho. Confiança é a única condição que exige de nós.
Oração: Pai, nas tuas mãos entrego meu espírito (Lc 23,46).

Nenhum comentário:

Postar um comentário