quarta-feira, 22 de janeiro de 2014

ORAÇÃO DE TODOS OS DIAS - 22 DE JANEIRO

Pe. Flávio Cavalca de Castro, redentorista
Oração da manhã para todos os dias

Senhor meu Deus, mais um dia está começando. Agradeço a vida que se renova para mim, os trabalhos que me esperam, as alegrias e também os pequenos dissabores que nunca faltam. Que tudo quanto viverei hoje sirva para me aproximar de vós e dos que estão ao meu redor.
Creio em vós, Senhor. Eu vos amo e tudo espero de vossa bondade.
Fazei de mim uma bênção para todos que eu encontrar. Amém.

As reflexões seguintes supõem que você antes leu o texto evangélico indicado.
22 ─ Quarta-feira ─ Santos Vicente Palotti, Gaudêncio, Victor
  
Evangelho (Mc 3,1-6) Jesus entrou na sinagoga. Havia ali um homem com a mão seca. Alguns o observavam para ver se curava em dia de sábado, para poder acusá-lo.”

Os adversários de Jesus estavam sempre prevenidos contra ele, prontos a interpretar da pior maneira suas ações e palavras. A prevenção sempre condiciona nossos julgamentos, podendo afastar-nos da realidade. Simpatia ou antipatia não devem orientar minha maneira de avaliar o próximo. Não posso levianamente supor más intenções, mas sempre devo ser orientado pela virtude da prudência.

Oração

Senhor, tenho de pedir perdão porque, por prevenção facilmente interpreto mal palavras e ações de meus irmãos. É verdade que nem sempre faço comentários, mas no coração julgo e condeno. Aumentai meu amor, e saberei olhar para os outros com olhos de bondade. E ajudai-me compreender que, se for para errar, é melhor que eu erre antes por confiar do que por duvidar da bondade de alguém. Amém.

Nenhum comentário:

Postar um comentário