sábado, 25 de janeiro de 2014

ORAÇÃO DE TODOS OS DIAS - 25 DE JANEIRO

Pe. Flávio Cavalca de Castro, redentorista
Oração da manhã para todos os dias

Senhor meu Deus, mais um dia está começando. Agradeço a vida que se renova para mim, os trabalhos que me esperam, as alegrias e também os pequenos dissabores que nunca faltam. Que tudo quanto viverei hoje sirva para me aproximar de vós e dos que estão ao meu redor.
Creio em vós, Senhor. Eu vos amo e tudo espero de vossa bondade.
Fazei de mim uma bênção para todos que eu encontrar. Amém.

As reflexões seguintes supõem que você antes leu o texto evangélico indicado.
25 ─ Sábado ─ Conversão de São Paulo, Santos Juventino e Apolo

Evangelho (Mc 16,15-18) “Estando os onze à mesa..., disse-lhes: ─ Ide pelo mundo inteiro e anunciai o Evangelho a toda criatura!”

Para continuar sua obra, não só entre os judeus, mas atingindo toda a humanidade, Jesus ressuscitado envia seus onze escolhidos. Devem anunciar a salvação para todos. Os que acreditarem na sua mensagem farão parte do novo povo de Deus; sua situação privilegiada é descrita na linguagem dos antigos profetas. O que não quer dizer que sua vida será cercada de contínuos prodígios e milagres.

Oração

Senhor, a alguns confiais uma missão especial na evangelização. Mas todos somos convocados para a tarefa. Devemos não só anunciar o evangelho, um modo novo de viver, mas tudo fazer para que essa vida nova se torne realidade em todos os aspectos da vida humana. Vede, às vezes quase desanimamos diante das dificuldades. Precisamos de vossa ajuda, para continuar lançando sementes. Amém.

Nenhum comentário:

Postar um comentário