terça-feira, 28 de janeiro de 2014

ORAÇÃO DE TODOS OS DIAS - 28 DE JANEIRO

Pe. Flávio Cavalca de Castro, redentorista
Oração da manhã para todos os dias

Senhor meu Deus, mais um dia está começando. Agradeço a vida que se renova para mim, os trabalhos que me esperam, as alegrias e também os pequenos dissabores que nunca faltam. Que tudo quanto viverei hoje sirva para me aproximar de vós e dos que estão ao meu redor.
Creio em vós, Senhor. Eu vos amo e tudo espero de vossa bondade.
Fazei de mim uma bênção para todos que eu encontrar. Amém.

As reflexões seguintes supõem que você antes leu o texto evangélico indicado.
28 ─ Terça-feira ─ Santos Tomás de Aquino, Leônidas, Gonçalo

Evangelho (Mc 3,31-35)  “Aqui estão minha mãe e meus irmãos. Quem faz a vontade de Deus, esse é meu irmão, minha irmã e minha mãe.”

O amor familiar, paterno e materno, filial, fraterno e conjugal é querido por Deus, é dom que ele nos faz para nossa felicidade. Às vezes, porém, por nossa fraqueza ou maldade, em vez desse amor verdadeiro o que nos arrasta é um apego egoísta, um afeto desordenado que nos afasta de Deus e da harmonia entre nós. Nosso coração precisa ser sempre orientado pela fé, senão acaba perdendo o rumo.

Oração

Senhor, eu vos agradeço porque sou amado por tantos, e porque me dais a felicidade de amar. Tomai conta de meu coração para que ame de fato e não se deixe enredar no egoísmo. Ensinai-me a amar ordenadamente, dando preferência a quem devo amor maior. Reconheço que ainda preciso aprender a diferença entre amor e apego. Para que o aprenda, aumentai em mim o dom da caridade. Amém.

Nenhum comentário:

Postar um comentário