quinta-feira, 23 de janeiro de 2014

ORAÇÃO DE TODOS OS DIAS - 23 DE JANEIRO

Pe. Flávio Cavalca de Castro, redentorista
Oração da manhã para todos os dias

Senhor meu Deus, mais um dia está começando. Agradeço a vida que se renova para mim, os trabalhos que me esperam, as alegrias e também os pequenos dissabores que nunca faltam. Que tudo quanto viverei hoje sirva para me aproximar de vós e dos que estão ao meu redor.
Creio em vós, Senhor. Eu vos amo e tudo espero de vossa bondade.
Fazei de mim uma bênção para todos que eu encontrar. Amém.

As reflexões seguintes supõem que você antes leu o texto evangélico indicado.
23 ─ Quinta-feira ─ Santos Ildefonso, Áquila, Severiano

Evangelho (Mc 3,7-12) “Muita gente da Judeia, de Jerusalém, da Idumeia... foi até Jesus, porque tinha ouvido falar de tudo o que ele fazia.”

As notícias não se espalhavam como hoje. Mas, ao que parece, quem ficava conhecendo Jesus logo começava a falar dele, de suas obras e de sua doutrina. Talvez estejamos falando pouco de Jesus. Ou, pelo menos, não estamos usando de todas as possibilidades atuais de o tornar conhecido e amado. Tenho de comunicar, partilhar com outros o Jesus que encontrei, e o quanto ele me ajudou e ajuda.

Oração

Senhor Jesus, sou muito feliz por vos ter conhecido e por estar tentando ser vosso discípulo. Não quero essa alegria só para mim ou para os meus. Preciso dizer a todos, que puder atingir, que sois bom e podeis fazer nossa felicidade. Ajudai-me a achar o jeito certo de lhes falar, fazei-me insistente sem ser impertinente. E que eu seja perseverante e não desanime diante das rejeições e dos insucessos. Amém.

Nenhum comentário:

Postar um comentário