sábado, 7 de setembro de 2024

ORAÇÕES - 7 DE SETEMBRO

Oração da manhã para todos os dias 
Senhor meu Deus, mais um dia está começando. Agradeço a vida que se renova para mim, os trabalhos que me esperam, as alegrias e também os pequenos dissabores que nunca faltam. Que tudo quanto viverei hoje sirva para me aproximar de vós e dos que estão ao meu redor. Creio em vós, Senhor. Eu vos amo e tudo espero de vossa bondade. Fazei de mim uma bênção para todos que eu encontrar. Amém. 
As reflexões seguintes supõem que você antes leu o texto evangélico indicado.
7 – Sábado – Santos: Regina, Clodoaldo, João de Nicomédia
Evangelho (Lc 6,1-5) “Num sábado, Jesus estava passando por plantações de trigo. Seus discípulos arrancavam e comiam as espigas, debulhando-as com as mãos.”
Acho que nem era tanto por fome que os discípulos colhiam e debulhavam aquelas espigas de trigo. Todos já fizemos coisa semelhante. Aqueles fariseus, porém, ou eram muito observantes da Lei, ou estavam à procura de qualquer pretexto para implicar com Jesus. Também nós muitas vezes fazemos como eles, quando interpretamos no pior sentido possível ações mais que inocentes de nossos irmãos.
Oração
Senhor Jesus, preciso aprender a interpretar da melhor maneira possível os atos, as palavras  e  intenções de meus irmãos. Ajudai-me a supor sempre e em tudo sua boa vontade, e a nunca os condenar a partir de minhas idéias e de meus preconceitos. Que pelo menos eu não seja com eles mais rigoroso do que sou comigo mesmo. Quando for preciso corrigi-los, que eu o faça com o maior amor possível. Amém.

Nenhum comentário:

Postar um comentário